Código do MS-DOS e do Word são publicados pela Microsoft | RockPixel

Código do MS-DOS e do Word são publicados pela Microsoft


Tecnologia

Após 34 anos, a Microsoft abre ao público o código fonte do MS-DOS 1.1 e 2.0, e também a do Word for Windows 1.1a

A iniciativa do Computer History Museum, que esta publicando os códigos-fontes, junto com a Microsoft, é a de auxiliar o desenvolvimento das próximas gerações e tecnologias. O código-fonte esta publicado no site desde terça-feira, dia 25 de março, e tem o total consentimento da Microsoft para utilização destas programações para fins não lucrativos e estudos.

O MS-DOS foi criado em 1980 e foi o primeiro sistema operacional a ser implantado nos computadores vendidos pela IBM em uma jogada de marketing sensacional de Bill Gates. Já o Word for Windows teve sua primeira versão lançada também em 1980, e foi um dos primeiros software a ter uma interface totalmente voltada para a criação e armazenamento de textos.

O museu é localizado no estado da Califórnia nos Estados Unidos e possui um acervo voltado para a História da Computação, História dos Programas e as invenções e pessoas do Vale do Silício.

O código-fonte do MS-DOS pode ser encontrado aqui http://www.computerhistory.org/atchm/microsoft-ms-dos-early-source-code/

O código-fonte do Word for Windows pode ser encontrado aqui http://www.computerhistory.org/atchm/microsoft-word-for-windows-1-1a-source-code